Descobri o gosto pela leitura aos 10 anos... devorava as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, uma vizinha, toda semana separava os gibis e me emprestava...
Mas na quinta série é que comecei a viajar através das páginas de livros sem figuras (achava que isso era impossível). Uma professora (infelizmente não recordo seu nome) nos apresentou a série Vagalume, para escolhermos um título da coletânea, após a leitura teríamos que contar para sala a nossa experiência.... Lembro que escolhi muito apreensiva um dos exemplares expostos, sem prestar muita atenção... Estava com medo e com raiva por ter que ler um livro (achava absurdo 100 páginas para ler).
“A turma da rua quinze” esse foi o livro ..... Apaixonei-me e sem a professora pedir li quase toda à coleção Vagalume. Adoro ler!! Leio de tudo... gosto de experimentar os temas. A leitura me acalma e distrai, além claro de manter-me informada.
LILIANE
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGente, me desculpem. Tinha postado o comentário abaixo, mas notei que havia alguns erros e, na tentativa de melhorar, apaguei o comentário, pretendendo editá-lo, mas tudo é um aprendizado. Estou feliz por estar postando aqui e agradeço à professora Liliane pela construção deste blog.
ExcluirAbraços.
Olá, pessoal. Infelizmente, na minha época, a gente não tinha que ler livros porque os professores não nos pediam e não era desenvolvido nenhum trabalho nesse sentido, no entanto, eu li uns livros da série Vagalume como disse nossa amiga Liliane. Creio que a falta de hábito de leitura é, na maioria de vezes, causada pela própria questão social que dificulta a aquisição de livros. Porém, eu li, certa vez, A Ilha Perdida e gostei muito. Lembro-me que fiz um resumo, mas não sei precisar se se tratava de alguma atividade escolar ou se fiz por interesse pessoal.
ResponderExcluirTambém da série Vagalume, eu amei a história de Éramos Seis.
Interessante que nunca tive interesse em ler, como já disse, isso faz parte da cultura na qual estamos inseridos, no entanto, ao ter contato com esta leitura, até hoje falo sobre isso.
Gente, vale a pena ler. É a história de uma família que, aos poucos, vai se desfazendo. Triste história que mexe com nosso sentimento e que conta sobre a vida sofrida de dona Lola, uma mulher batalhadora que ama seu marido e faz tudo por ele e pelos seus filhos.
Tem até uma menininha chamada Isabel que queria ser professora de inglês e ficava treinando com seu gatinho Caçarola.
Linda a história. Vale a pena conferir. Sei que muitos, na verdade, já a conhecem, mas nossos alunos e quem mais visitar esse blog, que não tenha visto a novela e nem lido o livro, deve ler.
Valeu, gente!
http://www.youtube.com/watch?v=dB5BpT230Fc
ResponderExcluirPessoa, vejam minha homenagem à escola, professores e funcionários...ah, e também aos queridos alunos. Espero que o vídeo possa ser visualizado. Adoro a música deste vídeo.
Perdoem-me, mas vão ter de copiar e colar na barra de endereços.
ExcluirNossa construção, eu agradeço a parceria!!!
ResponderExcluir